quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Faixa Amarela de Kung Fu




Este ano eu realmente resolvi dar um jeito na minha vida sedentária. E a solução veio com o kung fu. Simplesmente me encontrei nessa arte marcial, e desde abril treino regularmente!
Em setembro fiz meu exame para a faixa amarela. Ainda estou bem no começo, mas para quem sempre evitou a fadiga, eu diria que é inacreditável - mas real!
Neste album tem alguns dos momentos do exame. Eram ao todo 13 alunos, 12 do estilo Choy Lay Fut (com elementos de cinco animais) e eu do Ton Long (louva-deus). Este estilo é do norte, dinâmico, mais parecido com o praticado no Templo Shaolin.
E enquanto nosso exame, e nossa tensão, aconteciam, o pessoal da faixa preta treinava ferozmente ao lado!

24 comentários:

  1. Olha...realmente, pelo retrospecto, isso pode ser considerado inacreditável...
    A 14o. temporada de "OUR FRIENDS" está cada vez mais surpreendente! hehe!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. E vc achava que só porque passou do 10o. ano a coisa ia perder a graça???
    Tolinho, kkkkk

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja, mas inveja boa!
    Eu tinha que tomar uma atitude assim contra o meu sedentarismo, preciso de mais um pouco de força de vontade.
    Mas parabéns e continue treinando muito!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia escrever em Mandarim mas vai que vc não compreendesse uma ou duas palavras, prefiri o bom e velho Portuga. Muito bem Pequena Gafanhota. Os movimentos estão mais firmes e a postura mais suave. Entretanto, vc já dominou o "Unagui"?

    Sim, Pequena Azul, Unagui: a percepção suprema. Sem ele seus passos serão sempre lentos e seus socos serão como uma suave brisa ao lado esquerdo do rio. Somente dominando a nobre e milenar arte de ver-a-tudo-sempre é que vc deixará de ser uma gafanhota para se tornar uma Mantis Guerreira.

    Continue no árduo caminho. Somente completando os mil passos e dominando as cinco formas do rio você será verdadeiramente uma guerreira digna. Sem contar na possibilidade de aprender golpes secretos como Haduken ou Hadu-Shoryuken, ou ainda os mais avançados como o "Tiger" ou o "Tiger Robocop", e então, somente então poderá começar a jornada para aprender o indescritível "Netche-chen-berá"!!!!!!!

    Hay!

    ResponderExcluir
  5. Olha, o que dizem é verdade: é só começar - a endorfina faz o resto!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vc parece até o Sihing Claudio avaliando o exame, heheheh
    Concentraçao: percepçao com sentidos e nao com o intelecto...
    Bem o primeiro passo ja foi dado - sigo pelos próximos 999.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem que aprender o Tiger Robocop, o Hollywood e o Rui!
    Lembre-se: Unagi!! (imagine eu apontando meu indicador para meu olho e falando sério e não! Unagi não é uma enguia!!!)

    ResponderExcluir
  8. Aeee Mi!!!! Parabens!!!!:)))
    E maravilhoso fazer um exame ne? Akele friozinho na barriga...
    Vc cnseguiu pegar akelas musicas chinesas com o L?:)
    Entrei no multiply de novo esses dias, por isso meu profile ta esse deserto hehehe
    Vou te adicionar ta?
    bjao!=***

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinha!
    Brigada!!! Nem me fale em friozinho - no dia tava frio e antes do exame eu ja suava a cântaros!
    Mas foi tudo bem, hehehe
    E sim, peguei as musicas - até pus aqui no multiply.
    Valeu mesmo,
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Disse bem Ericoso, disse bem...Unagi e não Unagui...e não estamos falando de enguias...mas sim do "total awareness"....

    ResponderExcluir
  11. Shoryuken!!!!
    Mas.. pensei que as aventuras resumiam-se a passeios com o kart a 220km/h?

    ResponderExcluir
  12. Pra vc ver Emerson, nossa Mi virou personagem do Street Fighter!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A verdade Ze, é que agora adoto atividades com a letra K:
    - Kung fu
    - Kart
    - Karaoke...

    hahahahahah

    ResponderExcluir
  14. KARAOKE????

    Dio, mio!!
    Onde esse mundo vai parar??? ;-)

    Aliás, já pensou que o lendário Satoru Nakajima tinha os mesmos gostos?
    Curioso!!

    ResponderExcluir
  15. Ah é?
    Entao, ele pode ser lendário, mas não estou a par. Ou, ainda mais provavel, ou não me lembro do indivíduo...

    ResponderExcluir
  16. Corredor de Fórmula 1, japonês. Potencial amante de kung fu e karaokê, como 90% dos conterrâneos.. ;-)

    ResponderExcluir
  17. Acho q nao, hein...
    Afinal o caraé japones... E o kung-fu é chinês. Ele deve preferir o karatê, o kendô ou o judô - artes marciais patricias dele.

    ResponderExcluir
  18. Ah, sua atenta!Eu já tinha me ligado mas fiquei queitinho na minha!
    Paciência! Ponto procê! ;--)

    ResponderExcluir
  19. Obrigado por sua visita ao meu site jovem libélula
    que vc possa encontrar a perfeição através da disciplina no kun fu

    ResponderExcluir
  20. A perfeição não sei nao....
    Mas com certeza o aperfeiçoamente ;-)
    Obrigada pela visita!
    []

    ResponderExcluir