terça-feira, 22 de agosto de 2006

Mullbery Fields Forever!!!


A amora bem de pertinho

Neste ano, as amoreiras lá de casa estão carregadíssimas. Assim, os último dias têm sido de intensa coleta no jardim.
E que espetáculo – quanto mais se colhe, mais amoras nascem! Antes de pegá-las nas árvores, tenho o meticuloso trabalho de olhar todo o gramado, pois sempre encontro muitas no chão, principalmente após ventos ou chuvas.
Além de ser super gostoso colher essas frutinhas – afinal, vivo atrás de um computador... rs – podemos comê-las ao natural, ou fazer suco, ou o melhor de tudo: fazer geléia de amora!
Já chegamos a colher mais de um quilo num só dia...
Que delícia!!!

6 comentários:

  1. Amora lembra muito a minha infancia. Tinha varios pes de amora na chacara do meu vo e quando era epoca, nos fins-de-semana, minha tia fazia litros de suco de amora e muita geleia tambem. Hum... que delicia!

    ResponderExcluir
  2. É bom demais da conta!
    No ano que vem creio que teremos pitanga também.
    E temos laranja e limão.
    Tentei a carambola mas ainda não broutou nada.
    Amo ter frutas por perto, rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se te levo umas sementes de cereja escondidas na minha mala.

    ResponderExcluir
  4. A Primavera começará por aqui daqui há alguns dias. Flores, verde... e frutas silvestres (frutti di bosco).
    Tem uma infinidade delas por aqui: mirtillo, lampone, ciliegie, etc, etc.
    Só não tem a Cherie p/ comê-las!

    ResponderExcluir
  5. Hum, que delicia!
    Mas aqui nem é a Cheire o maior perigo às amoras... e sim meus cães - esses comem até pedra, quantomais frutinhas, rsss

    ResponderExcluir