sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O homem do terno marrom

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Mystery & Thrillers
Author:Agatha Christie
Eu sou fã de Agatha Christie desde meus doze ou treze anos. De seus 86 títulos, sem contar peças e material inédito, já li uns 60 livros e não me lembro de nenhum que não tenha gostado.
São histórias de crimes misteriosos, a maioria solucionada pela simpática velhota Miss Jane Marple ou pelo peculiar detetive belga Monsieur Hercule Poirot, e muito difícil descobrir o quem, o como e o por que antes das últimas páginas (às vezes um desses itens, mas os três...). Mas há também as histórias sem esses dois grandes personagens. E em O Homem do Terno Marrom é assim. A heroína do mistério é uma mocinha em busca de aventura e mistério para sua pacata vida no interior da Inglaterra. E ela é muito louca! Senti-me fortemente identificada: ao invés de Anne Beddingfield, ela poderia ser Michely Vogel.
O Homem do Terno Marrom é um livro escrito em 1924, lançado em 1952, e a edição que li é da Editora Record, de 1996, com tradução de A. B. Pinheiro de Lemos, pela Coleção Agatha Christie.

Eu recomendo. Aliás, leiam todos da Agatha Christie, vale a pena!

“A vida é realmente dura. Os homens não nos tratam bem se não somos atraentes e as mulheres não o fazem se somos” (p.20).

“--- Sra. Blair, quero contar-lhe a história de minha vida... isto é, se não for muito tarde e se não se incomodar.
--- Claro que não me incomodo! Sempre detestei o momento de ir para a cama.
O rosto dela se contraiu num daqueles seus sorrisos maravilhosos, antes que acrescentasse:
--- E tenho certeza de que vou adorar ouvir a história da sua vida. Afinal, você é uma criatura extraordinária, minha jovem cigana. Ninguém mais pensaria em bater à minha porta a uma hora da madrugada para contar a história de sua vida” (p.78).

Nenhum comentário:

Postar um comentário