sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por que todo mundo agora quer ter peitão?

Quanto mais eu vivo, penso que existe uma neurose contagiosa, que se pega pela água, pela tv e pela mídia em geral.

Hoje vi a propaganda de um programa da Discovery HH, onde uma modelo (entenda-se modelo, portanto alguém mininamente bonito e fotogênico) quer colocar silicone, pois acredita que vai conseguir mais trabalho. E onde fica a coisa da beleza natural - aquele que faz com que algumas pessoas justamente sejam modelos, assim como outras serão jornalistas, vendedores, teatrólogos ou médicos. Uma questão de talento.

Por que todo mundo agora quer ter peitão??? As pessoas realmente não sabem o que fazem. Em pleno século XXI continuam aceitando qualquer coisa que venha de fora sem se questionar se pelo menos isso lhe fará bem. Deviam pelo menos perguntar a quem é peituda de nascença, e eu logo alertaria: ok, é legal, chama atenção da rapaziada, mas todo santo mês você vai sentir um peso e uma dor absurdos porque seus hormônios nao darão trégua e levarão toda a água existente no seu corpo e ao seu redor para os seus peitos. Você vai se sentir trinta quilos mais gorda, não vai conseguir deitar de bruços e nem de lado porque tudo doi e as blusinhas que você costuma usar simplesmente terão encolhido de forma mágica. Qual a beleza disso? Compensa um olhar tarado do mocinho ali ao lado?

Cadê o ser humano individualista, que só pensa em si e não aceita as imposições da sociedade?

Por que nas baladas todos os caras estão de camisa com gola e listras e todas as minas são loiras? Cadê o rock`n roll e a rebeldia?

Isso sem mencionar as tinturas, as chapinhas, mas vou deixar o assunto para outro dia de fúria hormonal.

Pronto desabafei....

Mi na TPM

10 comentários:

  1. Concordo com tudo.
    Agora o meu ponto de vista.
    Quando eu era jovem, nos idos dos 70, o ideal físico era o magro sem peito. Como dizia uma amiga, ter peitão era até falta de educação, a pessoa vinha chegando e o peitão primeiro.
    Para ter peitão era preciso ter peito, como a Fafá de Belem que teve peito em até se mostra nua, pois ela era assim!
    Mas o nosso ideal físico era magro porque era andrógino. Era importante ser assim, as meninas sem peitos e os rapazes de cabelão. De costas, não se sabia quem era quem, e de frente, se sabia por causa das enormes barbas.
    Um usava roupa do outro. Importante isso para romper as diferenças.

    Volta e meia a humanidade tenta romper as diferenças, seja de gênero ou de status, grana, classe social, estética, acreditando que sejam elas a causa das desavenças. Foi assim com a arquitetura pós guerra, por exemplo, a necessidade de uma reconstrução rápida onde todos tivessem a mesma estética, pois, a primeira coisa que um invasor faz é demolir os monumentos e construir outro em cima com sua própria estética.
    É assim no mundo gadget de hoje, todos podendo ter um I Pod, seja no meio do deserto de golbi ou em N.Y.

    Então, a estética do dominador SEMPRE predomina. É a corte que influencia o povo. E a estética americana sempre foi peitão desbundado.

    E a gente copia!

    Mas, pasme! isso está mudando! com a miscigenação, os latinos se casando com os negros, a população americana amorenando, hoje o lance é Bionce, Mariah Car..(não sei escrever essas pessoas) bundão! e as "despeitadas" vão surgir.

    ResponderExcluir
  2. Mais um detalhe.
    A natureza , se deixada em seu curso, tem a lei: machos e femeas nominantes se unam! Então, o natural seria escolher os homens altos e fortes e as mulheres peitudas(aparentemente boas leiteiras) e cadeirudas(boas parideiras)
    Mas, tudo muda, e o que seria dos outros?
    Então, o dominante passa ser a grana. Atrair ainda com as formas é importante, como é ter dinheiro pra colocar as formas!

    ResponderExcluir
  3. Onde está o rock´n roll e a rebeldia? Ora minha charmosa Hot Librarian, em nós. Criaturas como eu ou você que espalham puro glamour e delirio colteivo. Inspirando paixões avassaladoras e histórias fantásticas.

    Que todos querem ter, copiar, possuir, mas são somente alguns que podem sequer tocar na nossa faérica verdade.

    Peter Pan? Amador! Somos mais uma mistura de ódio e fetishe como as histórias de Sade. Querida não se engane, toda essa massa de gente é como a bela grama verde de um pasto. Eles estão ali todos iguais para esquecerem o quão são diferentes.

    Nós somos os demônios que estão aqui para lembrá-los de que por mais diferentes que eles sejam, somos todos iguais.

    Agora que me fiz claro, entra em cena uma pequena mudança de estilos... rock´n roll nunca foi minha praia, sou puro trip hop. E rebeldia não é a minha, sou punk mesmo. Meu negócio é, parafraseando minha querida Sasha Grey, o extremo descontrole do caos. O Caos Reina, minha querida.

    Magia, minha querida, magia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é isso mesmo. Na verdade acho que to cansada de ver tanta gente denorex por ai. É tão dificil circular com o que a natureza te deu?
    E então, já que sou naturalmente peituda, quero homem forte para deixar a lei da natureza reinar, ehheehhehe

    ResponderExcluir
  5. Sim, Zee, magia.
    E não plástico. E tudo o que realmente quero.

    ResponderExcluir
  6. Alias, criaturas que espalham puro glamour e delirio coletivo!!?!?!?!?!!?!?
    Arrasou José!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o problema é que elas nunca consultam os homens antes de colocar esses catsos.

    Acho que quando escutarem que a sensação é a mesma de se chupar uma bexiga vaum desencanar de colocar!

    Verdade nua e crua. Direta.

    ResponderExcluir
  8. Mas que o Shedu tá certo... isso ele tá.... o natural é sempre melhor... e se for o natural tamanho..GG!!!!! Ahhhh GG.....

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Mesmo porque, essa desculpa da modelo é esfarrapada: existe photoshop!

    ResponderExcluir