terça-feira, 31 de agosto de 2010

Welcome to Instant Rimshot

http://www.instantrimshot.com/

Se um de vocês tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo para ir atrás da que se perdeu, até encontrá-la?

O Zahir

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Romance
Author:Paulo Coelho
Muito bom, mas não é o melhor dele. (O melhor é O Alquimista)

“- Marie, suponhamos que dois bombeiros entrem emu ma floresta para apagar um pequeno incêndio. No final, quando saem e vão para a beira de um riacho, um deles tem o rosto todo coberto de cinzas, e o outro está imaculadamente limpo. Pergunto: qual dos dois irá lavar o rosto?
- É uma pergunta tola: evidente que será o que está coberto de cinzas.
- Errado: o que tem o rosto sujo irá olhar o outro, pensar que está igual a ele. E vice-versa: o que tem o rosto limpo verá que seu companheiro está com fuligem por toda a parte, e dirá para si mesmo: devo também estar sujo, preciso lavar-me.
- O que você quer dizer?
- Quero dizer que, durante o tempo que passei no hospital, entendi que sempre procurava a mim mesmo nas mulheres que amei. Eu olhava seus rostos limpos, lindos, e me via refletido nelas. Por outro lado, elas me olhavam, viam as cinzas que cobriam a minha face, e por mais inteligentes e mais seguras que fossem, terminavam também se vendo refletidas em mim, e se achando piores do que eram.”

(Coelho, Paulo, O Zahir. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. p.170-171)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

My Blueberry Nights

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Drama
Há um filme que eu vi em 2008 e desde então vi alguma vezes. My Blueberry Nights, ou em português, Um Beijo Roubado, de Wong Kar Wai. No elenco Jude Law e Norah Jones. O filme, com cenas lindas e tomadas repentinas, mostra uma jovem que leva um fora e que conta com o dono de um café para tentar ter noticias do ex-namorado. É uma história em que duas personalidades vão amadurecendo até ficarem prontas para mudar de vida. Mas isso leva tempo. E é isso exatamente que me encanta nesse filme. É como se, cada vez que meu gênio impulsivo típico de um ascendente em Áries exigisse que as coisas acontecessem imediatamente, eu visse o filme e me lembrasse que cada coisa tem seu tempo, e que apressá-lo estraga aquilo que está por vir, e todo o meu pacifismos aquariano viesse de volta à razão. Se você não viu, veja. Se já viu, veja de novo. É lindo!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em que momento você está?

O que é o momento pessoal? E como ele influi?
Há tantas pessoas legais, mas que estão em momentos complexos que ficam simplesmente inacessíveis.
Há também os que estão em momentos fluidos, mas têm caráter duvidoso, mas estão mais disponíveis para alguma troca.
E ai cabe o discernimento. Afinal, aparentemente vamos conviver com todo tipo de gente, nos seus mais diferentes momentos.
Há quem diga que isso faz parte de ciclos de vida. Mas para cada um, esse ciclo tem um tempo diferente, que não está associado aos anos, e sim às experiências de vida.
No entanto, o acesso a essas experiências somente é possível caso se esteja aberto a elas. E para isso, é preciso estar num momento acessível.
E ai eu pergunto: somos suscetíveis a determinados momentos e não temos como escapar dessa condição, ou criamos nós mesmos esses momentos, e decidimos se estamos abertos ou fechados à vida?
É como aquela história: você pode ter oitenta anos de vida, mas não necessariamente de vivência. Isso porque você pode passar esse oitenta anos deitado numa cama, vendo a vida passar, ou sair e dar a cara a bater.
Aposto que ao escolher a segunda opção, ninguém morreu disso.
Portanto, para ser realmente uma pessoa legal, mais que um caráter do bem, é preciso viver, estar aberto as experiências, doam elas ou não. E ai conhecer o novo.
Isso é bacana – o restante é perda de tempo mesmo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sundae on a Friday Night




Hummmmmmmmmm

Kung Fu Fighters




Jantar com amigos de treino

Gemas

O idiomórfico topázio tem comportamento alocromático, é ortorrômbico, mas cliva-se com muita facilidade em planos basais.

A Origem (Inception)

Rating:★★★★
Category:Movies
Genre: Other
Outro dia tive um sonho dentre de um sonho. Eu acordava de um sonho e contava para meus pais o sonho que tivera, e meu pai tinha tido o mesmo sonho. Depois acordei novamente e ai sim vida “real”. Olho os lançamentos do cinema e lá está o novo filme do Christopher Nolan, Inception, ou com seu titulo em português, A Origem. Fui logo ver - e gostei muito.
A história é ótima, tem ação, personagens interessantes, etc. Talvez um pouco longo demais para cinema, ou curto demais para o conceito.
E em dado momento, vira filme para menino (rsss), com excesso de ação que para mim poderia ser substituído mais detalhes do conceito do filme ou mesmo dos personagens.
Na minha dvdteca eu colocaria junto de Matrix, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, Vanilla Sky, e todos os filmes que misturam realidade com o mundo onírico.
Difícil é classificar: Ação? Mistério? Cult rsss?
Anyway, vale muito a pena, faz pensar e merece ser visto mais de uma vez.