quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Origem (Inception)

Rating:★★★★
Category:Movies
Genre: Other
Outro dia tive um sonho dentre de um sonho. Eu acordava de um sonho e contava para meus pais o sonho que tivera, e meu pai tinha tido o mesmo sonho. Depois acordei novamente e ai sim vida “real”. Olho os lançamentos do cinema e lá está o novo filme do Christopher Nolan, Inception, ou com seu titulo em português, A Origem. Fui logo ver - e gostei muito.
A história é ótima, tem ação, personagens interessantes, etc. Talvez um pouco longo demais para cinema, ou curto demais para o conceito.
E em dado momento, vira filme para menino (rsss), com excesso de ação que para mim poderia ser substituído mais detalhes do conceito do filme ou mesmo dos personagens.
Na minha dvdteca eu colocaria junto de Matrix, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, Vanilla Sky, e todos os filmes que misturam realidade com o mundo onírico.
Difícil é classificar: Ação? Mistério? Cult rsss?
Anyway, vale muito a pena, faz pensar e merece ser visto mais de uma vez.

Um comentário: