terça-feira, 14 de agosto de 2007

Se você é solteir@, Parabéns!

Start:     Aug 15, '07 01:00a
End:     Aug 15, '07 12:00p
*** Comércio cria o Dia do Solteiro ***
QUATRO milhões de consumidores são solteiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eles representam uma fatia da população que vêm despertando o interesse da indústria e do comércio, que instituiu o Dia do Solteiro, amanhã, 15 de agosto. Uma pesquisa da consultoria Toledo & Associados em dez Estados brasileiros, revela que a idade média do público “single” é de 41 anos, com nível de escolaridade entre médio e superior. Eles são fiéis às marcas e dificilmente testam novidades. METRO
http://metropoint.metro.lu/20070814_MetroSaoPaulo.pdf

Sobre o Caos e a Felicidade

Alguns momentos na vida são chocantes. Normalmente, mesmo dentro de nossas loucuras peculiares, fazemos ou procuramos fazer as coisas certas, para que nosso futuro corresponda minimamente às nossas expectativas. Dessa forma, estudamos, conhecemos pessoas a quem nos dedicamos, trabalhamos, lemos, saímos, enfim, diversas atividades para conhecer o mundo ao nosso redor e por que não, o nosso mundo interior também.

De repente, não mais que de repente, algo que parecia certo e feliz é substituído por um vazio e uma falta total de encaixe das coisas: aparentemente tudo está sem sentido. Apertamos, soltamos, perguntamos, não olhamos, mas ninguém explica o que ocorreu, ou se explica, não convence. Palavras e atitudes são grandes nadas que se somam à confusão que já nos cerca.

Já há alguns anos tenho feito pelo menos duas perguntas sobre isso:

1- Será que, em primeiro lugar é tudo tão repentino assim?

2- E será que é tudo tão sem sentido assim?

Seguindo a ordem, vou tentar responder.

1. Não. Acho que a vida, as pessoas e tudo a nossa volta, que assim como nós, vivem em constante mutação, nos dão a cada momento pequenos sinais do que ocorre a cada um. No entanto, é tão comum não repararmos nas nossas próprias mudanças e atitudes, quanto mais nas mudanças e atitudes dos outros.

2. Não. Aliás, passei a acreditar que essas coisas tão loucas são grandes chances positivas de mudarmos para melhor nossa vida. É como se o mundo nos disse: “Acorda para vida, ela é rápida demais e você não está aproveitando como deveria. Experimente mais, conheça-se mais! Viva antes de morrer!”.

Ótimo, ótimo, mas o que fazer diante disso? Como enxergar as boas oportunidades ou o verdadeiro aviso no meio de tamanha desordem?

Bem, acredito que em primeiro lugar, devemos tranqüilizar a mente e o espírito. Sabemos que fizemos as coisas buscando um bem maior, buscando alcançar nossos sonhos. Se nós erramos em algum momento, é agora o momento para começar a concertar os erros e ficarmos atentos para não mais cometê-los. Se não erramos, hora então de termos atitudes diferentes, outras abordagens para tocar a vida.

Em segundo lugar, ou ao mesmo tempo, acredito que temos que olhar para nós, e não para os outros, atrás de respostas. Afinal, somos capazes de controlar nós mesmos, mas não os outros. Qualquer controle sobre os outros é ilusório e mesquinho. Buscar respostas em atitudes e palavras de outras pessoas pode nos cegar ainda mais para as verdades que ocultamos. E isso serve para qualquer pessoa, sejam pessoas envolvidas, pessoas que são, aparentemente, responsáveis pelo nosso caos particular, ou ainda pessoas que prometem visões sobre nosso futuro. Por acaso, estas mesmas sabem como será o futuro delas? Evidentemente que conversar com outras pessoas pode nos ajudar a começar a ver a nossa própria situação, mas as respostas às nossas perguntas somente nós mesmos somos capazes de dar.

Um terceiro ponto, na minha opinião, é seguir a vida, sentindo prazer em cada atitude. Sim, a vida é bela, desde que vivida. Perder tempo com especulações pseudo-filosóficas ou com “achismos” sobre como os outros agem ou pensam é uma maneira de adiar nosso viver, e de aproximar a morte do nosso espírito. E para viver, é importante darmos atenção a nós, ao que se passa de fato com a gente no exato momento em que estamos, sem picuinhas do passado ou pretensas possibilidades futuras. O carpe diem em seu absoluto.

E então, correr atrás de informações: ler, exercitar-se, trabalhar, viajar, o que for que nos aproxime ainda mais de nós, a fim de conquistarmos uma serenidade que dificilmente será abalada por atitudes alheias.

Tudo nessa vida tem solução. O sofrimento prolonga-se somente para quem hesita em aprender sobre si mesmo. E a recompensa é a descoberta de que sempre fomos, e somos, felizes, independentemente do que acontece no mundo.

So, don't worry and be happy....

[]sss

Mi

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Timbuktu: The Next Chapter | The New York Times

http://www.nytimes.com/packages/html/world/20070807_MALI_FEATURE/blocker.html
An incredible video that shows a library in Africa. They still have copyists!!!

Um vídeo incrível que mostra uma biblioteca na África. Eles ainda tem copistas!!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Meus queridos sapatos


Ele merece uma segunda foto!

Quem me conhece, sabe: sou louca por sapatos! Mas não serve qualquer sapato; tem que ter estilo, ser diferente da maioria.
Evidentemente, tenho também sapatos que se "encaixam" em um estilo mais tradicional. Mas aqui, quero mostrar somente aquilo que compoem meu lado mais extravagante.
E numa próxima oportunidade, quem sabe mostre também outros acessórios bem interessantes...
;-)

reciclagem de óleo

A partir de agora as lojas do Pão de Açucar - que já reciclam todos os outros tipos de lixo(papel, vidro, plástico e metal) - reciclarão também óleo de cozinha!

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água- ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes

Como fazer:
Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica de 2 litros e, se possível, transparente. Tampe bem a garrafa e deposite- a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa ás empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria- prima para a produção de Biocombustível.

Lojas Pão de Açucar que já possuem o coletor:
Borba Gato- Brooklin- Ricardo Jaffet- Real Parque- Morumbi- Pedroso- Portal -Sto Amaro-Carneiro da Cunha

Se o Pão de Açucar mais perto de você ainda não tem o coletor, ligue para o SAC e peça que seja providenciado rapidamente:0800-7-732-732

Independente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto, armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, mas não jogue nos rios!

Se você quer ajudar mais:
- Divulgue este e- mail para todos os seus contatos, orkut, etc.

sábado, 14 de julho de 2007

Goodbye, Araraquara




Era p/ tirar uma foto.... mas quem mandou apertar outro botao?

Araraquara, 7 a 9 de julho 2007




Viagem p/ rever grandes amigos, comer muito e quase morrer de rir!
Alem de fazer varios testes e experimentos com a camera, heheh