quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O caçador de pipas

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Romance
Author:Khaled Hosseini
Um livro que me fez chorar muito, quase que desde o seu começo. É a história de Amir, um cara que apesar de enxegar perfeitamente é muito cego, comete um monte de erros e depois tentar arrumar as coisas, mas a emenda fica pior que o soneto.
A coisa se desenrola de forma bem interessante, porém mais para o final, as coisas ficam previsiveis.
Mesmo assim vale muito a pena, até porque mostra um Afeganistão antes de invasões russas, de Osama Bin Laden e de Talibã.
E também porque é incrível ver como as pessoas podem ser tão burras, egocêntricas e insensíveis.
Eis a sinopse:
O caçador de pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Do lugar onde estou já fui embora

Rating:★★★★★
Category:Other
É só dezembro se anunciar e já somos tomados por sentimentos de toda espécie. Hoje, por exemplo, acordei pensando em pedir desculpas aos meus netos por não ter conseguido fazer algo para melhorar o mundo quando lembrei que não tenho netos. Mas talvez venha a ter um dia e, nesse caso, esse texto terá algum propósito. Vamos lá, pois.
Meus queridos futuros/prováveis netos, compartilho com vocês o que descobri com o tempo e que talvez sirva para alguma coisa; e é o seguinte: a morte é certa, a vida, não.
Vocês gostariam de algo mais do avô de vocês? Desculpem, mas tive que pensar muito para conseguir chegar à conclusão acima, portanto não sejam mal-agradecidos e usufruam da frase (e da vida). Bom, talvez eu pudesse também pedir perdão a vocês pelo lixo que produzi, pela poluição que espalhei - e que agora vocês tem que lidar - por ter vindo antes, afinal, e ter morado num planeta melhor do que o que vocês provavelmente estão morando agora; mas devo confessar que, ao fim e ao cabo de tudo - e me contradizendo quanto ao primeiro parágrafo -, não acredito em desculpas.
Todo o aprendizado começa com algo marcante. No meu caso foi com a imagem do dedo do meu pai, transpassado por um anzol. Estávamos na praia, ele pescava e eu catava conchas - com seis anos é o que me cabia fazer - quando notei que algo estava errado: ao fazer o movimento com o caniço para atirar longe a chumbada, meu pai acabou fisgando o polegar. O anzol entrou do lado da pele e saiu pela unha, tornando impossível se desprender, como bem sabem os peixes, alguns instantes antes de não saberem mais nada. De modo que tivemos que ir até o pronto-socorro, comigo apavorado, e o meu pai quieto, com um anzol enfiado no dedão. Tudo isso me deu chance de aprender duas lições importantes. A primeira: adultos não se dão o direito de chorar na frente de crianças. E a segunda: é preciso tomar muito cuidado com anzóis.
Algumas coisas ainda a lhes dizer: tomem cuidado com as pessoas fúteis. Elas, por serem mais numerosas que as não fúteis, são as que decidem o quanto de futilidade o mundo deve ter. Vem daí que muitas pessoas não fúteis acabam caindo na futilidade, só para se darem bem com a maioria e acabam produzindo ainda mais futilidade. Entenderam? Na verdade, tomem cuidado com os dissimulados. Outra coisa, a frase do título desse texto não é minha, mas do Manoel de Barros: se é para roubar, roubem o que for bom. Última coisa, segundo William Reich (ou seria o Jung?), sete espirros equivalem a um orgasmo. De maneira que se algum de vocês estiver solteiro, arrume um resfriado.
"...sim, tudo que se herda, se dissolverá. E como esse frágil espetáculo que esmaeceu, não deixará nada para trás. Somos do mesmo material de que os sonhos são feitos e nossa vida insignificante se completa durante o sono." Meus queridos (prováveis) netos, se vocês fossem netos do Shakespeare teriam herdado algo assim. Mas, como são meus, só o que posso dizer em legado a vocês é que "a morte é certa, a vida, não".

José Pedro Goulart é jornalista, cineasta e diretor de filmes publicitários.

(Enviado pela amiga Marcy Novaes)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Quem tem sorte?

Ontem eu estava no trabalho quando por volta das 16h começou a chover. Eu estava sem guarda-chuva, com roupa branca, e planejava sair entre as 17 ou 17h30, de ônibus, para ir à academia. Ok, eu pensei, até lá para de chover. Mas negativo - a chuva foi ficando mais densa, quase torrencial.

Deu 17h. Eu já estava com tudo desligado, pronta para sair e nada do tempo mudar. Esperei mais um pouco. Liguei para casa e pedi para minha mãe, que também iria para a academia, levar roupas pois a minha ficaria encharcada.

17h30. Não poderia mais esperar. Resolvi que ia encarar quarteirão e meio até o ponto de ônibus debaixo da tempestade. E sai.

Qual não foi minha surpresa, quando ao por o pé na rua, a chuva para e o sol aparece... Os faróis para pedestres abertos me levaram rapidamente ao ponto, onde estava parado um ônibus que servia para mim. E com lugares livres para eu sentar! (coisa raríssima nesse horário).

Fim da história - cheguei no horário e sequinha! E pude treinar muito bem, obrigada, hehehehe

É, sortuda é aquela que tem sorte!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Você sabe o que é tautologia?

Start:     Nov 20, '07 2:00p
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.

O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .

Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.
Verifique se não está caindo nesta armadilha.

Gostou?
Repasse para os amigos amantes da lingua.

Enviado pela amiga Luciane, por email

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

ENANCIB em Salvador - 28/10 a 1/11/2007


Estava no Museu Afro Brasileiro e de Etnologia, e consegui tirar essas fotos.

Encontra Nacional da Ancib - Associação Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação.
Foram dias intensos, com muita informação nas comunicações e conferências.
Quase não se saia do hotel
Mesmo assim, consegui escapar um poquinho no último dia e tentar conhecer um pouquinho de Salvador (lindas praias, igrejas com muito ouro, e muita gente tentando te vender alguma coisa). Sem falar no primeiro dia, em que minha anfitriã me proporcionou um tour express pela cidade.

Liberdade - Condor

"Siempre existe alguien

que parte de su habitat

buscando la libertad.

El cóndor, que la possee,

siempre vuelve al nido

pues sabe que la libertad

está em su interior".

Om Sam Liu. Aforismos y Pensamientos.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bibliotecários e Piscina




Inauguração da piscina na chácara de Claudia, em Brangança Paulista, no comecinho de outubro. Foram dois dias de festa, churrasco, música e muita risada entre bibliotecários
Mas não foi só com bibliotecários que a festa se fez - havia também uma dentista e uma veterinária, uma professora de educação física, um engenheiro civil e dois jornalistas.... Além da familia, de crianças e animais.
QUERO MAIS!, heheheh

Osesp, Liszt, e nós




Dia 04 de outubro e e Patricia fomos à Sala São Paulo, assistir, de camarote, uma bela apresentaçao da OSESP, com regência de John Neschling.
Foram duas composições: a primeira Franz Liszt - Os Prelúdios. Não preciso nem falar nada. Liszt é de longe mu compositor favorito, e a orquestra estava impecável. FANTÁTICO!!!
A segunda, Ferruccio Busoni - Concerto para Piano, Op.39. E agora com oo pianista Peter Donohoe e o Coro da Osesp. É assim, quando você pensa que está no melhor da música, eles continuam e fazem melhor ainda. Demais mesmo!!!
Isso tudo, além da Sala São Paulo em si, que é bonita demais.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

How will you die? / Como você vai morrer

Rating:★★★
Category:Other
A quiz...

Instead of those who think I live a dangerous a life, this quiz proves that I should live to a ripe old age. And die of natural causes.

The result is great, but the quiz is a little bit superficial.


Um teste...

Apesar de todos que acham que eu levo uma vida perigosa, este teste mostra que eu devo viver muito ainda - e terei morte por causas naturais.

O resultado é ótimo, mas o teste é meio superficial.


How will you die?

Natural causes

You seem to be in no danger, and should live to a ripe old age. Go you.

Personality Test Results

Click Here to Take This Quiz

quiz
Quizzes and Personality Tests


http://www.quiztron.com/tests/will_die_quiz_2342.htm

Faixa Amarela de Kung Fu




Este ano eu realmente resolvi dar um jeito na minha vida sedentária. E a solução veio com o kung fu. Simplesmente me encontrei nessa arte marcial, e desde abril treino regularmente!
Em setembro fiz meu exame para a faixa amarela. Ainda estou bem no começo, mas para quem sempre evitou a fadiga, eu diria que é inacreditável - mas real!
Neste album tem alguns dos momentos do exame. Eram ao todo 13 alunos, 12 do estilo Choy Lay Fut (com elementos de cinco animais) e eu do Ton Long (louva-deus). Este estilo é do norte, dinâmico, mais parecido com o praticado no Templo Shaolin.
E enquanto nosso exame, e nossa tensão, aconteciam, o pessoal da faixa preta treinava ferozmente ao lado!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Por quê?

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Drummomd
Drummond é 10!!! Vejam este pequeno trecho:

Por quê?

Por que nascemos para amar, se vamos morrer?
Por que morrer, se amamos?
Por que falta sentido
ao sentido de viver, amar, morrer?

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quem morre?

A propósito de alguns textos que já estão por aqui... E como não tive tempo de escrever mais - sim a pós-graduação de novo, ela, hehehe - vai um do Pablo Neruda (é dele mesmo, eu chequei).

Quem morre?

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
quem não muda de marca,
não arrisca vestir uma cor nova
e não fala com quem não conhece .

Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o escuro ao invés do claro
e os pingos nos "is" a um redemoinho de emoções,
exatamente a que resgata o brilho nos olhos,
o sorriso nos lábios e coração ao tropeços.

Morre lentamente
quem não vira a mesa
quando está infeliz no trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto,
para ir atrás de um sonho.

Morre lentamente
quem não se permite,
pelo menos uma vez na vida,
ouvir conselhos sensatos.

Morre lentamente
quem não viaja, não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem passa os dias queixando-se
da sua má sorte
ou da chuva incessante.

Morre lentamente
quem destrói seu amor próprio,
quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
nunca pergunta sobre um assunto
que desconhece e nem responde
quando lhe perguntam sobre algo que sabe.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Miriam's Site - 'Quando me amei de verdade' não é de Chaplin

http://comoutrosolhos.multiply.com/journal/item/59
Esse texto não é de Chaplin assim como muitos outros não dele. E também outros textos atribuidos a pessoas como Clarice Lispecto, Arnaldo Jabor, Mário Quintana, William Shakespeare, etc, são na verdade de outras pessoas.
No multiply de Miriam aparecem algumas dessas revelações.
E fica a dica para sempre confirmar antes de postar...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Coruja no Mundo

Status:   CLOSED
Category:   Other/General

África do Sul
A coruja é a mascote do feiticeiro zulu. E no xamanismo é reverenciada por enxergar a totalidade.

Argélia
Há a crença de que colocar o olho direito de uma coruja na mão de uma mulher dormindo fará com que ela conte tudo.

Austrália
Os aborígenes acreditam que a coruja representa o espírito da mulher. O espírito do homem é representado pelo morcego.

Babilônia
Origem do mito de Lilith, onde amuletos de coruja protegiam as mulheres durante o parto. O mito foi citado pela primeira vez no épico Gilganesh, escrito em 2000 a.C. Lilith era uma linda jovem com pés de coruja, que denunciavam sua vida notívaga. Ela era uma vampira da curiosidade, que dava aos homens o desejado leite dos sonhos.

Brasil
Cantada por Tom Jobim em Águas de Março, Matita Perê é uma velha vestida de preto, com os cabelos caídos pelo rosto. Diz a lenda que ela tem poderes sobrenaturais e prefere aparecer nas noites sem luar, sob a forma de uma coruja.
Na tradição guarani, o espírito Nhamandu, o criador, manifestou-se na forma de coruja para criar a sabedoria.
No dicionário, o adjetivo corujeiro é um tremendo elogio. Significa alguém ou algo excelente, agradável e, o melhor, disposto a tudo.
Na linguagem popular, mãe coruja (ou avó coruja, tia coruja, pai coruja) é a mãe que acha seu filho o máximo, embora ele possa estar bem longe disso.

China
A coruja está associada ao relâmpago. Colocar efígies de coruja em casa protege contra os raios.

Estados Unidos
Entre os índios americanos, a coruja tinha muito poder:
Para os apaches, sonhar com ela significava a morte.
Os dakotas viam a coruja como um espírito protetor.
Os hopis tinham a coruja como guardiã do fogo.

França
A coruja é o símbolo de Dijon, cidade francesa. Há uma escultura de coruja na Catedral de Notre Dame, e quem passa a mão esquerda nela ganhar sabedoria e felicidade.

Grécia
Atena, a deusa da sabedoria e da guerra, ficou tão impressionada com a aparência da coruja que a tomou como sua ave favorita. Corujas faziam seus ninhos na Acrópole. Os gregos achavam que sua visão noturna vinha de uma luz mágica. Ela era um símbolo da cidade de Atenas, ao lado dos exércitos na guerra. As antigas moedas gregas (dracmas) tinham uma coruja cunhada no verso.

Índia
A carne de coruja é considerada uma iguaria afrodisíaca.
Como ungüento, a carne também serve para curar dores reumáticas.

Inglaterra
A coruja branca servia para que os ingleses pudessem prever o tempo. Quando ouviam-na guinchar, significava que o tempo iria esfriar ou que uma tempestade estava chegando.
Os curandeiros ingleses curavam a bebedeira e a conseqüente ressaca com ovos de coruja. Crus.
O costume britânico de pregar uma coruja na porta do celeiro para espantar o mal durou até o século XIX.

Marrocos
O Olho de uma coruja preso em um cordão no pescoço é um excelente talismã.

Peru
Cozido de coruja serve de remédio para quase tudo.

Roma Antiga
Ouvir o pio de uma coruja era presságio de morte iminente. As mortes de Júlio César, Augusto, Aurélio e Agripa foram anunciadas por uma coruja. A cena aparece na versão treatal Júlio César, de William Shakespeare. O bardo inglês ainda citaria a asa da coruja na poção de Macbeth.
Os romanos também acreditavam que, antes da batalha, quando uma coruja sobrevoa os soldados, era um sinal de vitória. Para elevar o moral das tropas, um general romano soltou corujas que pousaram sobre os elmos e escudos dos legionários. As tropas, animadas, capturaram Cartago em 310 a.C.

FONTE: Diálogo Médico, n.2, mar./abr. 2005. por Lu Gomes.


Dicas de Meditação

http://morganahafez.multiply.com/reviews/item/16
Um multiply que tem um texto com dicas para meditar.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Almoço no Ugues




Restaurante bacana, com ar de boteco.
La você encontra alguns famositos, Fabio Massari, Cris Couto, o ator que faz o Nino do Castelo Ratimum, reporteres globais, e eu e minha equipe, hehehe.
A comida é farta e boa, e os garçons são gente boníssima!
E vez ou outra, temos os nossos velhotinhos tocando em frente ao restaurante.

Ugues

Rating:★★★★★
Category:Restaurants
Cuisine: Eclectic
Location:Rua Marquês de Itu esquina com Rua Martin Francisco
Ótima opção para quem almoça em Higienópolis.
Comida bem feita, vários tipos de combinação, atendimento de "gente boa", e super bem frequentado - além de mim e de minha equipe, atores, jornalistas, acadêmicos....
Indicado para aqueles dias em que estamos com muita fome, pois o prato é cheio. Mas se a fome não for tanta assim, vá com alguém, e divida a porção individual - dá certinho!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Gabriela Mistral & Cecília Meireles: poemas

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Gabriela Mistral / Cecília Meireles
Um livro bem bacana, que tem poemas de ambas as poetisas, um ensaio de Cecília Meireles sobre Gabriela, e um ensaio de uma chilena sobre Cecília, que reune impressões de Gabriela Mistral sobre a poetisa brasileira.
Edição bilíngüe - português/castelhano, publicada pela Academia Brasileira de Letras em conjunto com a Academia Chilena de la Lengua, em 2003.
Destaco dois poemas: o primeiro de Gabriela Mistral, o seguinte de Cecília.

Dame la mano

Dame la mano y danzaremos;
dame la mano y me amarás.
Como una sola flor seremos,
como una flor, y nada más...

El mismo verso cantaremos,
al mismo paso bailarás.
Como una espiga ondularemos,
como una espiga, y nada más.

Te llamas Rosa y yo Esperanza;
pero tu nombre olvidarás,
porque seremos una danza
en la colina y nada más...


Timidez

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

— mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...

— palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

— que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

— e um dia me acabarei.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tao Te Ching

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Religion & Spirituality
Author:Lao Tsé
Tao Te Ching, pode ser traduzido como "O Caminho que leva à Divindade", ou "O Livro que Revela Deus".

São 81 poemas ou aforismos, em que Lao Tse procura passar a sabedoria que adquiriu durante sua vida.
Ele foi funcionário do governo chinês, atuando como bibliotecário e arquivista. Aos 40 anos deixou seu trabalho para sair pelo mundo. Foi visto pela última vez aos 80 anos, na fronteira com o Tibet. O guardião da fronteira, para permitir sua passagem, pediu a Lao Tse que resumisse sua sabedoria para ele. E assim nasceu o Tao Te Ching.
Lao Tse deixou o manuscrito com o guardião e atravessou a fronteira. Não se sabe quando ou se morreu. Muitos acreditam que ele ainda vive, por ter descoberto os segredos da vida eterna...
A tradução dos 81 textos pode ser lida no link abaixo:
http://www.joselaerciodoegito.com.br/site_laotse_versos.htm

Hábito

Por que ainda cometo os mesmos equívocos? Até mesmo quando reconheço que determinadas atitudes, sentimentos e coisas não me interessam mais?
Hábito.
A gente se acostuma, não precisa pensar, e gera uma falsa impressão de completude.
Por que fui a tal lugar, se há tantos outros para ir ou ainda se simplesmente poderia ficar onde estava?
Por que falei com tal pessoa, se há tantas outras com quem conversar, ou ainda se poderia ter ficado quieta?
Por que disse aquelas palavras, se há tantas outras para serem ditas, ou se poderia ter ficado calada?
Por que me deixe beijar por tal boca, se há tantas outras para me beijar, ou se poderia simplesmente ter ficado resguardada?
Por que me senti frustrada, se há tantos outros sentimentos, principalmente o da serenidade?
Por que? Por que? Por que?
Hábito. Sempre o hábito.
O hábito de negar a mudança constante de tudo, inclusive a minha mudança. E dessa forma, não refletir sobre as minhas ações, acreditando que tudo será igual.
O hábito é o grande refúgio, gerador de ilusões. É a preguiça convertida em rotina. É a negação de uma das maiores verdades da vida: a de que não existem momentos comuns.
E a negação de que, assim como tudo se modifica, também nós podemos modificar tudo que nos cerca e nos preenche.
Então, novamente, hora de mudar!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Amoras 2007




Nova safra de amoras!
Ja no primeiro dia de colheita, no domingo 26/ago., já consegui 2,300kg.
Isso porque ainda ficaram muitas a colher, mas a equipe estava desfalcada no momento.
A cachorrada acompanhou de perto, e não perdia a oportunidade de comer as que caiam no chão.
Até Morgana (umas das gatas) animou-se!
Bem, os vizinhos ficaram com água na boca, e ja aguardam a deliciosa geléia (que para ficar melhor ainda, eu sirvo com meu paozinho de minuto, hmmmm).
Pena que agora eu participo apenas aos finais de semana...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Olhos: Azuis ou Castanhos?

Start:     Aug 23, '07 7:00p
Location:     Fonte: Metro, São Paulo, 23 ago. 2007.
De acordo com um estudo realizado na universidade de Kentucky (EUA), as pessoas de olhos azuis são melhores estrategistas, ao passo que as pessoas de olhos castanhos têm o pensamento mais ágil. Quanto aos verdes, pretos, ou violetas, nada foi dito.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[Não] Pertencer

Circulo. Vou a vários lugares. Os locais onde trabalho, restaurantes, casas de amigos e parentes, minha própria casa. Mas, de alguma forma, a sensação é a de não pertencer.

Talvez pela diferença entre cada um dos ambientes – física e espiritual. Talvez por não saber o que realmente poderia me prender a eles.

Sempre foi assim: morei em tantas casas, estudei em muitas escolas, trabalhei e trabalho em vários lugares. Houve um ou dois anos mais fixos, mas o que representam diante de décadas itinerantes? Não tenho raízes espaciais...

No entanto, ao contrário do que se possa imaginar, isso não me entristece ou angustia – apenas me envolver em perguntas sobre qual é meu verdadeiro lugar. E como vento, continuo por ai.

Enquanto divago, no ônibus, percebo o dia escurecer ao som de Portishead – give me a reason... ­– e lembro de um conto de Guimarães Rosa: Meu tio, o Iauaretê. Iauaretê significa jaguatirica num idioma indígena. É a história de um homem que vive no limite entre ser humano e ser onça. E questiona-se e desculpa-se por ser ambos e nenhum.

Volto a mim – ainda estou no ônibus. Agora, vejo-me ao computador. No escuro, somente a luz do monitor a iluminar o ambiente, o Word aberto. Quantas horas eu já passei na frente do computador? Mas com certeza não é a ele que pertenço, ou me prendo.

Vou atrás de alguns versos do Drummond... ou seria do Mário de Andrade. Bem, nunca fui boa com nomes – apenas com conceitos, afinal é isso que faço.

O Portishead acabou. Morphine entre – you’re the night, layla... Agora já está escuro mesmo. O ônibus faz o ultimo retorno antes do ponto onde vou descer. Entro no carro, on the road again. Vou atrás de algum conforto.

Ah, o meu lugar?

Aqui ;-)

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Nos olhos....

Category:   Other/General

“Ele era realmente feliz! Nada parecia afetar esse seu estado de ânimo. Desde que o conhecera ele demonstrara raiva, tristeza, delicadeza, senso de humor e até preocupação. Mas sempre a felicidade brilhara em seus olhos, mesmo quando eles se enchiam de lágrimas.”

MILLMAN, Dan. O caminho do guerreiro pacífico. São Paulo: Pensamento, 2000. ed. rev. p. 95.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Word Spy

http://www.wordspy.com/index.asp
Have you ever heard some words that nobody can explain? Look up 'word spy' e find out its meaning, the first time it was used and related words.
Only for english words and expressions.

Sabe aquelas expressões que ninguém sabe de onde surgiram? Consulte o word spy e descubra isso, o seu significado, a primeira vez que foram usadas e as palavras correlatas.
Somente para palavras e expressões em inglês.

Wikiversidade quer ser tão popular quanto Wikipedia

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL86746-6174,00.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Sobre a Mulher de Aquário

Rating:★★★★★
Category:Other
Recebi por email e me senti absolutamente descrita! Será?

A MULHER DE AQUÁRIO



A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro deste limite, tem sua eterna devoção.

Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.

O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.

Sem esta liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso que todos eles costumam viver no futuro onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, eles se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinqüenta anos o mundo pensará como a aquariana. E deve ser mesmo. Basta notar que a maioria dos gênios visionários era de Aquário ou tinha ascendente aquariano. Só para citarmos alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milênios à frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evolução. Bem, vamos parar por aqui, não vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, entre outros.

Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensina-lo como viver.

Se você está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente cientifica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico não tem muito futuro com esta mulher!

Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega totalmente a ninguém.

Não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar em outros cantos, alguém que o substitua. Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário não hesita em seguir sozinha, se for preciso.

A verdade na aquariana é segredo.

Não procure descobrir os pensamentos privados dela. Não é deste jeito que se lida com esta mulher. Ela conservará seus segredos ocultos, e muitas vezes sentirá uma satisfação perversa em confundi-lo. Em geral, ela será fiel aos extremos, mas lembre-se, com uma aquariana mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa.

O instinto de fraternidade na aquariana é tão intenso que muitas vezes ela ficará chocada por ter cometido alguma injustiça.

Na maioria, bondosas e tranqüilas por natureza, muitas vezes gostam de desafiar a opinião pública, e secretamente se deliciam em chocar as pessoas mais convencionais com um comportamento mais agressivo e transgressor. Urano faz dela uma rebelde que acha instintivamente todos os velhos hábitos errados, e que o mundo precisa de uma mudança radical. O que pode parecer chocante e escandaloso para muitas pessoas, para ela pode parecer simplesmente exótico. E o que o mundo pode pensar ser uma grande loucura, pode representar uma nova invenção que mudará os rumos da sociedade. Poucas são as coisas que podem chocar uma aquariana ou deixa-la escandalizada. Esta mulher não costuma ter chiliques ou ataques de histeria, nem gostam de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto.

O fato de aceitar as novidades faz dela uma mulher sempre na vanguarda.

Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, são capazes de captar as coisas que acontecem ao seu redor como uma tela de radar. Você pode pensar que ela não está prestando nenhuma atenção nas coisas que esta dizendo, que deve estar no mundo da lua imaginando o por quê da existência humana, e, no entanto ela repetirá tudo o que disse no dia seguinte. Isto vai ensiná-lo de que o processo que elas tem para colher informações é muito maior que sua famosa distração. Por falar em distração, ninguém é mais distraído que a mulher de Aquário. Se ela se esquecer que marcou um encontro com você em seu apartamento, mas se esqueceu de dar o endereço, lembre-se que isto será bem freqüente caso seu romance com esta garota progrida.

Foto: http://laurieleighart.com/images/FantasyArt/Aquarius.jpg

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mimiracer - Kartodromo da Granja Viana




Agora, além de treinar kung fu, eu corro de Kart pelo menos uma vez por mês.
É simplesmente o máximo - ja tenho até um video da corrida (muito grande para colocar aqui), e ja criei uma pasta para acompanhar minha evoluçao na prática.
No inicio é uma locura. Mas depois o tempo, no caso os 20 minutos de corrida, parecem que sao apenas 1 minuto!
As fotos sao de uma noite com uma linda lua árabe, uma ótimo clima e um pessoal 10. Alguns nao puderam ir pois tiveram problemas de ultima hora. Mas o nosso campeao Carlos (sim ele é piloto profissional), a Carol e o Ricardo mandaram muito bem.
Eu ainda preciso me aperfeiçoar muito, mas já já subirei no pódio ;-)
Corrida de kart - eu recomendo!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Se você é solteir@, Parabéns!

Start:     Aug 15, '07 01:00a
End:     Aug 15, '07 12:00p
*** Comércio cria o Dia do Solteiro ***
QUATRO milhões de consumidores são solteiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eles representam uma fatia da população que vêm despertando o interesse da indústria e do comércio, que instituiu o Dia do Solteiro, amanhã, 15 de agosto. Uma pesquisa da consultoria Toledo & Associados em dez Estados brasileiros, revela que a idade média do público “single” é de 41 anos, com nível de escolaridade entre médio e superior. Eles são fiéis às marcas e dificilmente testam novidades. METRO
http://metropoint.metro.lu/20070814_MetroSaoPaulo.pdf

Sobre o Caos e a Felicidade

Alguns momentos na vida são chocantes. Normalmente, mesmo dentro de nossas loucuras peculiares, fazemos ou procuramos fazer as coisas certas, para que nosso futuro corresponda minimamente às nossas expectativas. Dessa forma, estudamos, conhecemos pessoas a quem nos dedicamos, trabalhamos, lemos, saímos, enfim, diversas atividades para conhecer o mundo ao nosso redor e por que não, o nosso mundo interior também.

De repente, não mais que de repente, algo que parecia certo e feliz é substituído por um vazio e uma falta total de encaixe das coisas: aparentemente tudo está sem sentido. Apertamos, soltamos, perguntamos, não olhamos, mas ninguém explica o que ocorreu, ou se explica, não convence. Palavras e atitudes são grandes nadas que se somam à confusão que já nos cerca.

Já há alguns anos tenho feito pelo menos duas perguntas sobre isso:

1- Será que, em primeiro lugar é tudo tão repentino assim?

2- E será que é tudo tão sem sentido assim?

Seguindo a ordem, vou tentar responder.

1. Não. Acho que a vida, as pessoas e tudo a nossa volta, que assim como nós, vivem em constante mutação, nos dão a cada momento pequenos sinais do que ocorre a cada um. No entanto, é tão comum não repararmos nas nossas próprias mudanças e atitudes, quanto mais nas mudanças e atitudes dos outros.

2. Não. Aliás, passei a acreditar que essas coisas tão loucas são grandes chances positivas de mudarmos para melhor nossa vida. É como se o mundo nos disse: “Acorda para vida, ela é rápida demais e você não está aproveitando como deveria. Experimente mais, conheça-se mais! Viva antes de morrer!”.

Ótimo, ótimo, mas o que fazer diante disso? Como enxergar as boas oportunidades ou o verdadeiro aviso no meio de tamanha desordem?

Bem, acredito que em primeiro lugar, devemos tranqüilizar a mente e o espírito. Sabemos que fizemos as coisas buscando um bem maior, buscando alcançar nossos sonhos. Se nós erramos em algum momento, é agora o momento para começar a concertar os erros e ficarmos atentos para não mais cometê-los. Se não erramos, hora então de termos atitudes diferentes, outras abordagens para tocar a vida.

Em segundo lugar, ou ao mesmo tempo, acredito que temos que olhar para nós, e não para os outros, atrás de respostas. Afinal, somos capazes de controlar nós mesmos, mas não os outros. Qualquer controle sobre os outros é ilusório e mesquinho. Buscar respostas em atitudes e palavras de outras pessoas pode nos cegar ainda mais para as verdades que ocultamos. E isso serve para qualquer pessoa, sejam pessoas envolvidas, pessoas que são, aparentemente, responsáveis pelo nosso caos particular, ou ainda pessoas que prometem visões sobre nosso futuro. Por acaso, estas mesmas sabem como será o futuro delas? Evidentemente que conversar com outras pessoas pode nos ajudar a começar a ver a nossa própria situação, mas as respostas às nossas perguntas somente nós mesmos somos capazes de dar.

Um terceiro ponto, na minha opinião, é seguir a vida, sentindo prazer em cada atitude. Sim, a vida é bela, desde que vivida. Perder tempo com especulações pseudo-filosóficas ou com “achismos” sobre como os outros agem ou pensam é uma maneira de adiar nosso viver, e de aproximar a morte do nosso espírito. E para viver, é importante darmos atenção a nós, ao que se passa de fato com a gente no exato momento em que estamos, sem picuinhas do passado ou pretensas possibilidades futuras. O carpe diem em seu absoluto.

E então, correr atrás de informações: ler, exercitar-se, trabalhar, viajar, o que for que nos aproxime ainda mais de nós, a fim de conquistarmos uma serenidade que dificilmente será abalada por atitudes alheias.

Tudo nessa vida tem solução. O sofrimento prolonga-se somente para quem hesita em aprender sobre si mesmo. E a recompensa é a descoberta de que sempre fomos, e somos, felizes, independentemente do que acontece no mundo.

So, don't worry and be happy....

[]sss

Mi

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Timbuktu: The Next Chapter | The New York Times

http://www.nytimes.com/packages/html/world/20070807_MALI_FEATURE/blocker.html
An incredible video that shows a library in Africa. They still have copyists!!!

Um vídeo incrível que mostra uma biblioteca na África. Eles ainda tem copistas!!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Meus queridos sapatos


Ele merece uma segunda foto!

Quem me conhece, sabe: sou louca por sapatos! Mas não serve qualquer sapato; tem que ter estilo, ser diferente da maioria.
Evidentemente, tenho também sapatos que se "encaixam" em um estilo mais tradicional. Mas aqui, quero mostrar somente aquilo que compoem meu lado mais extravagante.
E numa próxima oportunidade, quem sabe mostre também outros acessórios bem interessantes...
;-)

reciclagem de óleo

A partir de agora as lojas do Pão de Açucar - que já reciclam todos os outros tipos de lixo(papel, vidro, plástico e metal) - reciclarão também óleo de cozinha!

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água- ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes

Como fazer:
Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica de 2 litros e, se possível, transparente. Tampe bem a garrafa e deposite- a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa ás empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria- prima para a produção de Biocombustível.

Lojas Pão de Açucar que já possuem o coletor:
Borba Gato- Brooklin- Ricardo Jaffet- Real Parque- Morumbi- Pedroso- Portal -Sto Amaro-Carneiro da Cunha

Se o Pão de Açucar mais perto de você ainda não tem o coletor, ligue para o SAC e peça que seja providenciado rapidamente:0800-7-732-732

Independente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto, armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, mas não jogue nos rios!

Se você quer ajudar mais:
- Divulgue este e- mail para todos os seus contatos, orkut, etc.

sábado, 14 de julho de 2007

Goodbye, Araraquara




Era p/ tirar uma foto.... mas quem mandou apertar outro botao?

Araraquara, 7 a 9 de julho 2007




Viagem p/ rever grandes amigos, comer muito e quase morrer de rir!
Alem de fazer varios testes e experimentos com a camera, heheh

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Festa: RUGBY COMMUNITY LOUNGE

Start:     Jun 13, '07 8:45p
Location:     London Station - Rua Tabapuã, 1349
O projeto Rugby Para Todos é uma atividade feita na favela Paraisópolis.
E para ajudar o projeto, dia 13 de junho será realizada uma festa na London Station.
Entrada R$20,00 - renda revertida ao projeto.
Informações WWW.RUGBYPARATODOS.ORG.BR
CONTATO@RUGBYPARATODOS.ORG.BR
(11) 2155 1342
Nos vemos por lá!

terça-feira, 27 de março de 2007

Os Simpsons, mamãe e eu


A família Simpsons, mamãe e eu.

Eu nunca imaginei tiraruma foto com os Simpsons... pelo menos não em Sao Paulo.
Supondo que eu tivesse imaginado isso, acho que minha mãe não faria parte da cena - apesar de minha mãe costuma ser arretada, eita!
Enfim, foi o que ocorreu: sábado, 24 de março, depois de mais um dia de trabalho, mamãe e eu fomos a FNAC conferir as novidades. E não é que os Simpsons estavam lá?!?!?
Sim, sim, eles mesmos, em carne e osso (e também muita espuma). Eu disse à mamãe, "vamos tirar foto com o celular!". E na hora ela topou.
Mas eis minha surpresa ao ver que já havia uma pequena fila organizada com pessoas com o mesmo objetivo.
Entramos na fila (afinal somos paulistanas) e reparamos que era sempre o mesmo cara quem tirava as fotos.
Quando fomos perguntar a ele, ele explicou: "é uma promoçao de uma câmera digital. Inclusive, imprimos a foto na hora". Aí que nos animamos mesmo.
Enfim, tiramos uma foto com a tal máquina, que em seguida foi impressa para nós.
Mas depois não resisti e fui tirar uma foto com a Lisa, mas desta vez com o celular mesmo. E como a Lisa insistiu, tiramos uma foto dela com minha mãe.
Eis aqui o resultado. Espero que curtam.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Millor - Liberdade, igualdade, fraternidade e....

Rating:★★★★★
Category:Other
(Recebi de um amigo, e não poderia deixar de colocar aqui...
Aliás, ótimo, Gil!!!)

Liberdade, igualdade, fraternidade e....

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O"foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. "Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho , o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?
No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" não o substituem.
O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em suavida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo:
- "Marquinhos, prestatenção, filho querido, NEM FODENDO!".

O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.
Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível maginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!
O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.
São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma. Há outros palavrões igualmente clássicos.
Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.
Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o- pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.
E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!".
Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!"?
Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida,um delicioso sorriso de vitória e renovado e amor-íntimo nos lábios.
E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!".
Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?
Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando vocêparar:
O que você fala? - "Fodeu de vez!".

Liberdade, igualdade, fraternidade - e foda-se!

Millôr