domingo, 19 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Regras Básicas para Gatos com uma Casa para Gerir

Fonte: http://www.blogdemeninas.com/search?updated-max=2009-10-05T21:52:00-04:00&max-results=15

PORTAS: Não permita portas fechadas em nenhuma divisão da casa. Para abrir a porta apoie-se nas patas traseiras e bata com as patas dianteiras. Quando a porta se abrir, não é necessário usá-la. Depois de ter conseguido abrir uma porta exterior, mantenha-se a meio caminho do exterior e do interior e reflicta em vários assuntos. Isto é particularmente importante em tempo frio, de chuva, de neve ou em estação propícia a mosquitos.
Portas oscilantes devem ser evitadas a todo o custo.
CADEIRAS e TAPETES: Se necessitar de vomitar, arranje rapidamente uma cadeira. Se não conseguir a tempo, tente um tapete oriental ou uma carpete. Neste último caso, certifique-se de que recua o suficiente para que a substância tenham o comprimento de um pé humano.
CASAS-DE-BANHO: acompanhe sempre os convidados à casa-de-banho. Não é necessário fazer mais nada. Simplesmente sente-se e fixe a pessoa.
ESTORVAR: Se um dos seus humanos estiver ocupado e outro não, fique com o ocupado. Isto chama-se “ajudar”, também conhecido por “estorvar”.
As regras para estorvar são as seguintes:
a) Quando supervisionar a preparação de alimentos, sente-se imediatamente atrás do calcanhar esquerdo do cozinheiro. Assim não será visto e terá melhores hipóteses de ser calcado, pegado ao colo e confortado;
b) Para quem gosta de ler, aproxime-se do queixo entre os olhos e o livro, a menos que se consiga estender a todo o comprimento do livro;
c) Para projectos de malha ou papel, deite-se em cima do trabalho da forma mais indicada para não deixar ver pelo menos a sua parte mais importante. Finja dormitar, mas de vez em quando dê com a pata no lápis ou nas agulhas. O humano talvez tente distraí‑lo; ignore-o. Lembre-se de que o objectivo é estorvar.
d) Projectos de bordados e croché são excelentes camas de rede apesar do que os humanos lhe possam dizer.
e) Para pessoas que estão a pagar contas (actividade mensal), a preencher impressos das Finanças ou postais de Natal (actividade anual), tenha presente que o objectivo é estorvar! Primeiro sente-se no papel em questão. Quando for desalojado, observe de forma triste do lado da mesa. Quando a actividade prosseguir, passeie-se pelos papéis, espalhando-os o melhor que souber. Quando o afastarem pela segunda vez, deite as canetas, lápis e borrachas abaixo da mesa ao mesmo tempo.
f) Quando um humano estiver a ler o jornal, salte para o jornal. Eles adoram saltar também!
CAMINHAR: Sempre que possível atravesse-se no caminho do humano tão próxima e rapidamente quanto possível especialmente em escadas, quando transportam alguma coisa, no escuro e quando se levantam de manhã. Isto vai ajudar a capacidade de coordenação deles.
HORA DE DORMIR: durma sempre em cima do humano de forma a que ele não se possa mexer.
BRINCAR: esta é uma parte importante da sua vida. Durma o tempo suficiente de dia para estar fresco para os seus jogos nocturnos.
Abaixo estão listados vários jogos favoritos dos gatos. É importante manter a Dignidade em todas as alturas. Se tiver algum acidente durante a brincadeira, tal como cair duma cadeira, lave imediatamente uma parte do seu corpo como quem diz «A minha intenção ERA fazer aquilo!». Os humanos caem sempre nesta.
JOGOS DOS GATOS:
- "Apanhar o rato": Os humanos querem que acredite que os altos por debaixo dos cobertores são pés e mãos. Estão a mentir. São Ratos de Cama, dos quais se diz serem os mais deliciosos do mundo, embora nenhum gato tenha conseguido até hoje apanhar nenhum. Também se diz que apenas o ataque mais feroz os pode atordoar tempo suficiente para que possa entrar nos lençóis e apanhá‑los. Talvez consiga ser o primeiro a provar um Rato de Cama!"
- Rei da colina": Este jogo deve ser jogado com outro gato no mínimo. Quantos mais melhor. Um ou dois dos humanos adormecidos é a colina 303 que deve ser defendida a todo o custo dos outros gatos. Vale tudo. Este jogo permite desenvolver tácticas originais pois tem que se levar em conta um cenário instável.
AVISO: Jogar qualquer um destes jogos em excesso resultará em expulsão da cama e mesmo do quarto. Se os humanos se mostrarem inquietos, comece imediatamente a ronronar e aproxime-se deles. Isto permitir-lhe-á ganhar algum tempo até eles adormecerem outra vez. Se um gato calhar de estar em cima de um humano quando isto acontecer, é esse o gato que ganha o Rei da colina.
BRINQUEDOS: Qualquer objecto pequeno é um potencial brinquedo. Se o humano tentar confiscá-lo, significa que é um Bom Brinquedo. Fuja com ele para debaixo da cama. Mostre-se ultrajado quando o humano o agarrar e lho tirar. Atente onde é colocado para mais tarde o roubar.
Duas fontes fiáveis de brinquedos são as cómodas e os cestos de papéis.
Há vários tipos de brinquedos para gatos:
a) Objectos brilhantes como chaves, alfinetes de peito ou moedas devem ser escondidos para que outros gatos e humanos não possam brincar com eles. Geralmente são bons para jogar hóquei em chãos não alcatifados.
b) Objectos compridos e ondulantes como cordões de sapatos, cordas, voltas de ouro e fio dental também são excelentes brinquedos. São os predilectos dos humanos que gostam de os arrastar pelo chão fora para nós lhes saltarmos. Quando um cordel é arrastado por debaixo de um jornal ou tapete, transforma-se magicamente no Rato de Tapete ou Rato de Jornal e deve ser morto a todo o custo. No entanto, tenha cuidado. Os humanos são matreiros e tentarão fazer com que perca a sua Dignidade.
c) Sacos de Papel: aqui dentro vivem os Ratos do Saco de Papel. São pequenos e andam camuflados da cor do saco, por isso são difíceis de ver. Contudo ouve-se o ruído que fazem pelo saco fora. Vale tudo para os apanhar, mesmo desfazer o saco.
Nota: qualquer outro gato que encontre à caça do Rato do Saco está sujeito a um Ataque Surpresa.
COMIDA: Para ter energia para dormir, brincar e estorvar, um gato tem que comer. Mas comer é só metade da diversão. A outra metade é arranjar a comida.
Os gatos têm duas formas de arranjar comida:
1.º convencer um humano que estão a morrer de fome e têm que ser alimentados IMEDIATAMENTE;
2.º caçar a comida. As directrizes para ser alimentado são as seguintes:
a) quando os humanos estão a comer, certifique-se de que a ponta da sua cauda está no prato deles quando não estão a ver;
b) nunca coma da sua tigela se puder roubar da mesa;
c) Nunca beba da sua água até o copo do humano estar suficientemente cheio para que consiga beber de lá;
d) Caso cace alguma coisa, demonstre educação ao tentar conhecê-la. Insista— a sua comida poderá não ser tão educada e tentar ir embora.
e) Restos de comida na mesa são iguarias das quais os humanos não têm vontade de se separar. Está para além da Dignidade de um gato pedir declaradamente comida tal como fazem formas inferiores de vida como os cães, mas existem várias técnicas para assegurar que os humanos não se esquecem que você existe.
Estas incluem, mas não estão limitadas a: saltar para o colo do humano mais macio e ronronar ruidosamente; deitar-se no caminho entre a sala e a cozinha; olhar fixamente e roçar-se nas pernas das pessoas enquanto estão sentadas a comer e miar queixosamente.
DORMIR: Como mencionado acima, para ter energia para brincar, um gato tem que dormir bastante. Geralmente não é difícil arranjar um local para se enrolar. Qualquer local onde um humano goste de se sentar é bom, especialmente se contrastar com a cor do seu pêlo. Se for um local solarengo ou perto de um aquecedor, tanto melhor. Claro que também existem bons locais no exterior, mas têm a desvantagem de variar com as estações do ano e de depender de condições meteorológicas passadas e presentes, tais como chuva.
Janelas abertas são bons locais.
ARRANHAR: Aconselha-se a que os gatos utilizem quaisquer postes para arranhar que os humanos coloquem à disposição. Eles são muito protectores do que acham ser propriedade deles e não gostarão de o ver aguçar lá as suas unhas. Esgueirar-se e fazer isso à socapa não ajuda pois eles são muito observadores. Se for um gato de exterior, as árvores são bons locais.
Não aguce as unhas num humano!
HUMANOS: estes seres têm três funções principais: alimentar-nos, brincar connosco e prestar-nos atenção e limpar a caixa da areia. É importante manter a Dignidade ao pé de humanos para que não esqueçam quem manda na casa.
Os humanos necessitam de conhecer regras básicas. Podem ser ensinados se começar cedo e for consistente. Assim terá uma casa fácil de gerir.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Parâmetros educacionais ou é melhor perguntar para outra pessoa além de mim

A educação infantil é sem dúvida um tema muito polêmico.
No final de semana, fui visitar minha tia, num desses programas familiares típicos. Era para sermos apenas quatro pessoas (eu, minha tia, e meus pais). De repente, chegam um dos meus primos e mais três amigos, e aí resolvemos pedir uma pizza e coisa tal.
Meu primo dá aulas de piano na casa da minha tia. Uma de suas alunas é uma menininha de uns seis anos, chinesa. Minha tia então, nos contou que no dia anterior, já de noite, a mãe da chinesinha tocou a campainha acompanhada da filha. Em português misturado com chinês disse para filha: “vamos conta para ela (minha tia) por que estamos aqui”. Nisso a menina abre a mão e minha tia reconhece dois dos bibelôs que ficam na sala. São balinhas de vidro, para enfeitar um potinho. Bem, a menina entrega as “balas”, pede desculpas e já chorando se agarra na mãe.
Minha tia achou isso muito interessante e também disciplinador. Inclusive, acabou lembrando um caso semelhante com seu filho (um dos meus primos), em que ela fez ele devolver alguma coisa que tinha pego. Outro amigo presente também conta que quando pequeno pegou uns pregos numa loja, e sua mãe o fez devolver. Sempre a mesma história...
Bem... eu olho para minha mãe, presente na sala, e não resisto – resolvo também contar uma história de minha infância.
Eu devia ter um seis ou sete anos e estava numa festinha de aniversário de um coleguinha da escola. Era de tarde, a festa foi na casa dele, e a criançada brincava a valer. Eu estava com um grupo que resolveu brincar de seqüestro. Escolhemos uma vitima (algum coleguinha presente) e o trancamos num quarto. Eu devia vigiar o cativeiro, então guardei a chave do quartinho no bolso da calça e fiquei por lá. Logo mais, minha mãe chegou para me buscar e fomos para casa. Nessa altura, eu já nem se lembrava do que estava brincando.
No dia seguinte minha mãe foi lavar a roupa e encontrou a chave no bolso da calça que eu tinha usado na festinha. E logo veio me perguntar do que se tratava. Nisso eu levei um choque – e lembrei que tinha deixado alguém trancado na casa do meu amiguinho. Conto tudo para minha mãe. E aí é que o mais bizarro acontece.
De acordo com os presentes na casa da minha tia, minha mãe deveria ter me levado à casa do meu colega, e ter me feito devolver a chave e me desculpado.
Mas nada disso aconteceu. Ao ouvir minha história, minha mãe foi comigo até o quintal de casa, e com um olhar desesperado disse: “vamos nos livrar disto!” enquanto arremessava a chave no terreno baldio que havia atrás de casa. 
Todos na minha tia olharam para minha mãe, que sorrindo confirmou a história. “Vocês acham que eu voltar até a casa do menino? E já era o dia seguinte, alguém já devia ter se dado conta de que alguém havia sumido, e libertado o refém”.
Bem, dá para entender porque eu não sou parâmetro. Eu não sou louca, mas minha família é. Que é que eu vou fazer?

domingo, 5 de setembro de 2010

A sabedoria dos crocodilos

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Mystery & Suspense
The Wisdom of Crocodiles (1998), de Po-Chih Leong, é um filme no mínimo intrigante. Trata-se de um vampiro, precisa de alimentar uma vez por mês, drenando toda sua vítima. Fora isso, ele leva uma vida regular, onde come, dorme, sai à luz do dia, etc.
Uma cena sem dúvida interessantíssima é quando o Steven (Jude Law) escreve um poema com uma das mães e ao mesmo tempo, com a outra mão faz um desenho.
Muito estranho.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ensinamentos da mimosa

"A mimosa é a árvore que representa o nosso lado feminino e revela um coração apaixonado. Aprendi muitas lições com a mimosa quando subia em seus galhos quando ainda era criança. Ela me ensinou a beleza que reside em se sentir feminina, enquanto suas doces flores perfumavam meus cabelos. Ela me contou o segredo dos Vaga-lumes, e me revelou que eles escondiam estrelas ainda não-nascidas em suas caudas. A mimosa contou-me que essas estrelas cresceriam dentro de qualquer pessoa de coração aberto. Elas assumiriam seu lugar entre a Grande Nação das Estrelas depois que tivessem amado e sido amadas na Terra. A mimosa me disse que as dores e as traições que cada coração sofre correspondem a um punhado de água atirada sobre o fogo destas pequenas estrelas, para ver se elas continuariam a crescer, apesar da dor. As pessoas que continuavam a amar, apesar de tudo, se transformariam algum dia em estrelas, e enviariam todo o amor que haviam reunido para todos os outros seres do universo, como uma lembrança do coração aberto do Grande Mistério. A mimosa me ensinou a abrir meu coração e a amar, não importando o quanto fosse grande a minha dor, todas as vezes que eu visse minha estrela se iluminando, na forma de um vaga-lume que passasse voando perto de mim."

SAMS, Jamie. As cartas do caminho sagrado. Rio de Janeiro: Rocco, 1993. p.84-85

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Welcome to Instant Rimshot

http://www.instantrimshot.com/

Se um de vocês tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo para ir atrás da que se perdeu, até encontrá-la?

O Zahir

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Romance
Author:Paulo Coelho
Muito bom, mas não é o melhor dele. (O melhor é O Alquimista)

“- Marie, suponhamos que dois bombeiros entrem emu ma floresta para apagar um pequeno incêndio. No final, quando saem e vão para a beira de um riacho, um deles tem o rosto todo coberto de cinzas, e o outro está imaculadamente limpo. Pergunto: qual dos dois irá lavar o rosto?
- É uma pergunta tola: evidente que será o que está coberto de cinzas.
- Errado: o que tem o rosto sujo irá olhar o outro, pensar que está igual a ele. E vice-versa: o que tem o rosto limpo verá que seu companheiro está com fuligem por toda a parte, e dirá para si mesmo: devo também estar sujo, preciso lavar-me.
- O que você quer dizer?
- Quero dizer que, durante o tempo que passei no hospital, entendi que sempre procurava a mim mesmo nas mulheres que amei. Eu olhava seus rostos limpos, lindos, e me via refletido nelas. Por outro lado, elas me olhavam, viam as cinzas que cobriam a minha face, e por mais inteligentes e mais seguras que fossem, terminavam também se vendo refletidas em mim, e se achando piores do que eram.”

(Coelho, Paulo, O Zahir. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. p.170-171)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

My Blueberry Nights

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Drama
Há um filme que eu vi em 2008 e desde então vi alguma vezes. My Blueberry Nights, ou em português, Um Beijo Roubado, de Wong Kar Wai. No elenco Jude Law e Norah Jones. O filme, com cenas lindas e tomadas repentinas, mostra uma jovem que leva um fora e que conta com o dono de um café para tentar ter noticias do ex-namorado. É uma história em que duas personalidades vão amadurecendo até ficarem prontas para mudar de vida. Mas isso leva tempo. E é isso exatamente que me encanta nesse filme. É como se, cada vez que meu gênio impulsivo típico de um ascendente em Áries exigisse que as coisas acontecessem imediatamente, eu visse o filme e me lembrasse que cada coisa tem seu tempo, e que apressá-lo estraga aquilo que está por vir, e todo o meu pacifismos aquariano viesse de volta à razão. Se você não viu, veja. Se já viu, veja de novo. É lindo!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em que momento você está?

O que é o momento pessoal? E como ele influi?
Há tantas pessoas legais, mas que estão em momentos complexos que ficam simplesmente inacessíveis.
Há também os que estão em momentos fluidos, mas têm caráter duvidoso, mas estão mais disponíveis para alguma troca.
E ai cabe o discernimento. Afinal, aparentemente vamos conviver com todo tipo de gente, nos seus mais diferentes momentos.
Há quem diga que isso faz parte de ciclos de vida. Mas para cada um, esse ciclo tem um tempo diferente, que não está associado aos anos, e sim às experiências de vida.
No entanto, o acesso a essas experiências somente é possível caso se esteja aberto a elas. E para isso, é preciso estar num momento acessível.
E ai eu pergunto: somos suscetíveis a determinados momentos e não temos como escapar dessa condição, ou criamos nós mesmos esses momentos, e decidimos se estamos abertos ou fechados à vida?
É como aquela história: você pode ter oitenta anos de vida, mas não necessariamente de vivência. Isso porque você pode passar esse oitenta anos deitado numa cama, vendo a vida passar, ou sair e dar a cara a bater.
Aposto que ao escolher a segunda opção, ninguém morreu disso.
Portanto, para ser realmente uma pessoa legal, mais que um caráter do bem, é preciso viver, estar aberto as experiências, doam elas ou não. E ai conhecer o novo.
Isso é bacana – o restante é perda de tempo mesmo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sundae on a Friday Night




Hummmmmmmmmm

Kung Fu Fighters




Jantar com amigos de treino

Gemas

O idiomórfico topázio tem comportamento alocromático, é ortorrômbico, mas cliva-se com muita facilidade em planos basais.

A Origem (Inception)

Rating:★★★★
Category:Movies
Genre: Other
Outro dia tive um sonho dentre de um sonho. Eu acordava de um sonho e contava para meus pais o sonho que tivera, e meu pai tinha tido o mesmo sonho. Depois acordei novamente e ai sim vida “real”. Olho os lançamentos do cinema e lá está o novo filme do Christopher Nolan, Inception, ou com seu titulo em português, A Origem. Fui logo ver - e gostei muito.
A história é ótima, tem ação, personagens interessantes, etc. Talvez um pouco longo demais para cinema, ou curto demais para o conceito.
E em dado momento, vira filme para menino (rsss), com excesso de ação que para mim poderia ser substituído mais detalhes do conceito do filme ou mesmo dos personagens.
Na minha dvdteca eu colocaria junto de Matrix, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, Vanilla Sky, e todos os filmes que misturam realidade com o mundo onírico.
Difícil é classificar: Ação? Mistério? Cult rsss?
Anyway, vale muito a pena, faz pensar e merece ser visto mais de uma vez.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tempestade em copo d'água

É impressionante como algumas atitudes podem desencadear processos dramáticos... típicos da frase “tempestade em copo d’água”.
Homem, marque com uma mulher alguma coisa. E de repente algo nos planos muda e você não pode comparecer ao compromisso. Dignamente, você avisa da impossibilidade e acerta a coisa para outro momento.
Normal, polido, educado, e até muitos diriam totalmente compreensível. Eu diria isso também, desde que isso não acontecesse comigo. Por quê? Porque sou mulher. Então todo o processo mental (e neurótico) muda.
O que faz a mulher? Ainda que não tenha lógica alguma, e que as palavras do moço façam todo o sentido e sejam a mais pura verdade, ela vai para as duas únicas soluções que na cabeça dela parecem reais:
1) Ele me odeia.
2) Ele vai ver outra.
Sim, chegamos à questão da rejeição. Sim, foi uma rejeição, ainda que involuntária. Mas que não deveria ter conseqüências. Afinal, está tudo certo, não está? Ele avisou, vocês ainda vão se ver, apenas mudou a data do acontecimento.
Contardo Caligari atribui esse comportamento feminino à síndrome da Escolha de Sofia. Na história que se desenvolver durante o nazismo, Sofia é obrigada a escolher entre sua filha e seu filho: Um poderá ficar com ela, o outro deve ser entregue aos nazistas. Ela decide ficar o menino entrega a menina.
O resultado disso, atualmente é o seguinte: mulheres se sentem sempre rejeitadas, homens têm a certeza do amor da mãe. Assim, quando um rapaz leva um não, ele acha que naquele dia esqueceu-se de passar o desodorante, ou que a mocinha é louca mesmo, pois sua mãe já garantiu que ele é uma gracinha. Agora a moça, meu Deus, se sente um lixo e incapaz de recomeçar sua vida a partir de então. São comuns crises de choro e promessas de nunca mais e ódio mortal, até que o surto acabe. Passados alguns momentos, ou então uma noite de sono, tudo volta à normalidade, mas restam as reminiscências do momento de neurose, como vergonha do que se disse (espero que somente para si ou para a melhor amiga), arrependimento, e esperanças de dias melhores. Nos melhores casos, até boas risadas acontecem, nos piores algumas riscam da agenda o nome do candidato a herói.
Portanto, meus rapazes, pensem muito, muito, muito mesmo antes de desmarcar qualquer compromisso com a donzela... Pode ser que você nunca mais consiga revê-la...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Liberdade

Já me perguntaram diversas vezes o que é mais importante para mim. E essa resposta vem fácil: LIBERDADE.
Mas será que eu sou entendida quando digo isso? Liberdade para mim é poder escolher. A vida é feita de escolhas. Escolhi ter a minha volta pessoas queridas. Mas quando escolho ficar só, numa boa, fico.
Há uma série de coisas que quero fazer. Viajar por exemplo, por todo o mundo. Mas nem por isso vou me matar de trabalhar. Escolhi fazer coisas que gosto, sem que isso me consuma as energias para  curtir meu lazer.
Mesmo quando você está numa situação péssima, saber que amanhã poderá ser diferente, já é escolher algo novo, melhor.
Sendo livre, eu escolho as coisas que mais me fazem bem: amor, família, amigos....
Sendo livre, eu oscilo entre a cidade e a floresta, entre o barulho e o silêncio, entre a eletricidade e a manivela.
E recomendo: sinta-se livre também: pare ser e fazer o que mais gostar – sempre!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alice, do Tim Burton

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Animation
Toda vez que assisto um filme do Tim Burton, tenho mais certeza de que não sou deste mundo.
As cores são intensas e maravilhosas, as pessoas são estranhas, a verdade fala mais alto....
Em 3D a experiência foi sim dúvida ainda mais intensa!
E a história.... fantástica!!!!
Amei

Cinco dicas para evitar a doença do olho digital -Yahoo! Tecnologia

http://br.tecnologia.yahoo.com/10052010/77/tecnologia-cinco-dicas-evitar-doenca-olho.html
Hoje em dia é assim
Outra dica... saia do computador... vá para floresta... olhe o horizonte... olho o rosto das pessoas que ama...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mulheres e maçãs

Rating:★★★★★
Category:Other
Recebido da super amiga Debby

"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Machado de Assis

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vozes na noite


Ontem eu estava deitadinha em minha cama, lendo um pouquinho depois de um longo dia de trabalho.
Na casa, apenas meus pais: minha mãe já dormindo e meu pai no banho.
Um pouco antes da 1h da manhã, eu escuto um som vindo da minha janela, um sussurro chamando: “Micheeeeeeelyyyyy”......
Nossa, acho que nunca fiquei tão gelada na vida....
Minha voz até demorou para sair.
Meu corpo simplesmente paralisou.
Apenas minha gata olhou para mim, como quem diz, dorme ai que não é nada.
Depois eu papis saiu do banho, fui com ele olhar na varanda, e obvio, não havia ninguém.
Alias, quem estaria na Floresta Encantada depois da meia-noite sem ser anunciado???
Medaaaaaaaaaaaa

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maior de 18

Ontem fui no oftalmologista, fazer um exame de rotina. Antes de ser atendida pelo médico, tive de passar por três funcionários, cada um com uma função relacionada ao exame que eu ia fazer.

O primeiro verificou as lentes dos meus óculos.

O segundo, com aquelas máquinas que parecem um super ultra binóculo examinou meus olhos.

Ao me encaminhar para o terceiro exame, o funcionário diz. Não você não precisa fazer este aqui – é somente para maior de 18 anos.

Maior de dezoito!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Os colegas dele disseram, ela tem mais de 18. E eu rindo sem graça, é tenho 32...

Sempre pareci mais nova do que realmente sou, e creio que até seja uma coisa de família. Meus pais parecem mais novos do que são.

Na balada costumo dizer, que tenho uns 26, e sempre abuso da maquiagem nos olhos para ficar pelos trinta pelo menos no trabalho.

Outro dia fiz um teste que revelou que minha pele é 2 anos mais nova do que eu.

Mas caramba! 14 anos a menos foi o maior recorde que eu já passei!!! tudo bem que eu tava de óculos e sem maquiagem alguma, mas quase me senti barrada no baile, hehehehe

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Comemoração do Equinócio

Start:     Mar 20, '10 2:00p
End:     Mar 21, '10
Location:     Home sweet home
Aguardem informações

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por que todo mundo agora quer ter peitão?

Quanto mais eu vivo, penso que existe uma neurose contagiosa, que se pega pela água, pela tv e pela mídia em geral.

Hoje vi a propaganda de um programa da Discovery HH, onde uma modelo (entenda-se modelo, portanto alguém mininamente bonito e fotogênico) quer colocar silicone, pois acredita que vai conseguir mais trabalho. E onde fica a coisa da beleza natural - aquele que faz com que algumas pessoas justamente sejam modelos, assim como outras serão jornalistas, vendedores, teatrólogos ou médicos. Uma questão de talento.

Por que todo mundo agora quer ter peitão??? As pessoas realmente não sabem o que fazem. Em pleno século XXI continuam aceitando qualquer coisa que venha de fora sem se questionar se pelo menos isso lhe fará bem. Deviam pelo menos perguntar a quem é peituda de nascença, e eu logo alertaria: ok, é legal, chama atenção da rapaziada, mas todo santo mês você vai sentir um peso e uma dor absurdos porque seus hormônios nao darão trégua e levarão toda a água existente no seu corpo e ao seu redor para os seus peitos. Você vai se sentir trinta quilos mais gorda, não vai conseguir deitar de bruços e nem de lado porque tudo doi e as blusinhas que você costuma usar simplesmente terão encolhido de forma mágica. Qual a beleza disso? Compensa um olhar tarado do mocinho ali ao lado?

Cadê o ser humano individualista, que só pensa em si e não aceita as imposições da sociedade?

Por que nas baladas todos os caras estão de camisa com gola e listras e todas as minas são loiras? Cadê o rock`n roll e a rebeldia?

Isso sem mencionar as tinturas, as chapinhas, mas vou deixar o assunto para outro dia de fúria hormonal.

Pronto desabafei....

Mi na TPM

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O homem do terno marrom

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Mystery & Thrillers
Author:Agatha Christie
Eu sou fã de Agatha Christie desde meus doze ou treze anos. De seus 86 títulos, sem contar peças e material inédito, já li uns 60 livros e não me lembro de nenhum que não tenha gostado.
São histórias de crimes misteriosos, a maioria solucionada pela simpática velhota Miss Jane Marple ou pelo peculiar detetive belga Monsieur Hercule Poirot, e muito difícil descobrir o quem, o como e o por que antes das últimas páginas (às vezes um desses itens, mas os três...). Mas há também as histórias sem esses dois grandes personagens. E em O Homem do Terno Marrom é assim. A heroína do mistério é uma mocinha em busca de aventura e mistério para sua pacata vida no interior da Inglaterra. E ela é muito louca! Senti-me fortemente identificada: ao invés de Anne Beddingfield, ela poderia ser Michely Vogel.
O Homem do Terno Marrom é um livro escrito em 1924, lançado em 1952, e a edição que li é da Editora Record, de 1996, com tradução de A. B. Pinheiro de Lemos, pela Coleção Agatha Christie.

Eu recomendo. Aliás, leiam todos da Agatha Christie, vale a pena!

“A vida é realmente dura. Os homens não nos tratam bem se não somos atraentes e as mulheres não o fazem se somos” (p.20).

“--- Sra. Blair, quero contar-lhe a história de minha vida... isto é, se não for muito tarde e se não se incomodar.
--- Claro que não me incomodo! Sempre detestei o momento de ir para a cama.
O rosto dela se contraiu num daqueles seus sorrisos maravilhosos, antes que acrescentasse:
--- E tenho certeza de que vou adorar ouvir a história da sua vida. Afinal, você é uma criatura extraordinária, minha jovem cigana. Ninguém mais pensaria em bater à minha porta a uma hora da madrugada para contar a história de sua vida” (p.78).